É aquela que não é “tradicional”. Ela busca sempre a inovação; ou seja, criar algo novo e atrativo ao público, fugindo dos modelos convencionais já existentes.
A mídia alternativa é também caracterizada no âmbito publicitário como um espaço para veiculação de anúncios de publicidade e propaganda em locais inusitados e ou fora do habitual.
Ela tem que se adaptar ao conceito do produto, a idéia que o anúncio quer passar. Com isso, é imprescindível elaborar uma boa estratégia de marketing para criar uma mídia alternativa que cause impacto e que venda o produto/serviço.
As mídias alternativas,estão cada vez mais ganhando mercado. Pois são muito mais atrativas visualmente, com isso, ela conseguem ser mais lembradas pelas pessoas.
Alguns exemplos de mídia alternativa: Impressos em papel higiênico, motomídia, busdoor, bikedoor, motodoor, mídia em metrô, anúncios feitos com tatuagens, anúncios em novas tecnologia, adesivos de mesa, plotagem em escada rolante, taxidoor, painel digital, motomídia, ekomídia, empena, painel rodoviario, protetor de arvore, barreira de pedestre, lixeira, etc.
O mercado está cada vez mais exigente e a busca de novas ferramentas para chamar a atenção do consumidor é constante. Alternativas criativas são sempre bem vindas, pois nos surpreende e informam a mensagem de uma forma diferente e inesperada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário